quarta-feira, 18 de março de 2009

A minha equipa…

Como tudo começou:
—Emiliano Ventura, professor de Educação Física, apareceu na escola primária de Aguiar da Beira com a intenção de criar uma nova modalidade - O ANDEBOL.
—Para o crescimento da modalidade, foi necessário que alguém se dedicasse completamente, estando assim disponível para treinar e se responsabilizar por esta equipa – CARLOS GOUVEIA.
—Muitas crianças se interessaram com este projecto e aderiram ao mesmo.




—Mas poucas foram as que deram continuidade a este desporto.

As concentrações

—1ª concentração - Em Junho de 2003, foi em Rio Maior, esta equipa terminou em último lugar, entre 16 equipas.
—2ª concentração - Realizada em Espanha, em 2004, foi uma concentração diferente, pois não houve competição, mas sim vários treinos ao longo de 5 dias.
—3ª concentração - Em 2005 nas férias da Páscoa, realizou-se uma concentração em São João da Madeira, no 1º torneio internacional feito pela equipa anfitriã. Aqui a equipa de Aguiar da Beira ficou em 4º lugar, entre 6 equipas.
—4ª concentração - Em Junho de 2005 esta concentração realizou-se em Nisa, e em Portalegre. Nesta concentração a equipa destacou-se no 5º lugar entre 18 equipas.
—5ª concentração - Realizada em Julho de 2006 em Estarreja, com muito empenho esta equipa alcançou finalmente um 1º lugar, e pela 1ª vez foram campeãs de uma concentração.


—6ª concentração - Esta concentração foi a última e destacou-se no 2º lugar entre equipas tão conhecidas como o Colégio de Gaia e com o prémio de melhor jogadora atribuído a Joana Pinto.

—Ultimamente, esta modalidade tem cada vez mais escalões a aderir.
—Há uns tempos atrás existia apenas um escalão (juvenis) mas com o decorrer do tempo, iniciadas, infantis, e até minis, estão neste momento a fazer parte desta grande equipa de andebol.
—As jogadoras com alguma experiência do escalão mais velho ajudam os escalões mais novos, sendo o treinador principal – Carlos Gouveia.

—O andebol em Aguiar da Beira está a ser desenvolvido e cada vez mais reconhecido, vários jornais publicaram artigos a valorizar esta equipa, mostrando a sua evolução a nível dos resultado obtidos. Ao ver que o andebol se desenvolve nestas pequenas localidades pode concluir-se que cada vez existem mais praticantes nesta modalidade muito apaixonante.

Repórter : Joana Pinto

1 comentário:

Emiliano Ventura disse...

Muitos Beijinhos às minhas meninas favoritas!

Emiliano Ventura