sábado, 18 de outubro de 2008

Texto de tema livre, sem a letra "i"

Texto 1
Olá! Eu sou o Bruno. Actualmente, frequento o 10º ano do curso de Desporto. O que me preocupa, neste momento, é saber como vou superar um dos trabalhos de casa de Português por causa de uma pequena letra que me está a causar algum transtorno.Com esforço e devoção, espero resolvê-lo da melhor forma. Com alguma estranheza e desconforto, encaro com maus olhos este problema.Concluo este texto, contando-vos que o meu problema está encerrado com esta solução : o esforço do pensamento.
Bruno Silva, nº1

Texto 2
Quando está a nevar
para o céu, costumo olhar,
Observando a neve a descer
Sem nunca estremecer.
A neve branca e gelada
que cobre a estrada
Quando as pessoas olham para ela
Não pensam em nada.
Nunca páro de observá-la
é tão bela
quanto uma flor a flutuar
numa bela tarde de Outono
que está prestes a acabar.
Enquanto não acaba,
para o céu não páro de olhar
desenhando com os meus olhos
que estão a observar.
E agora acabou
uma espontânea tarde
de Outono em que nevou.
Márcia, nº8

Sem comentários: