segunda-feira, 9 de março de 2009

"Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida..."

A princípio foi uma descoberta:
Tudo era complicado,
Tudo era desconhecido,
Tudo era normal.

Pouco a pouco conheci pessoas,
pessoas que eram minhas amigasm
Amigas de verdade e de coração,
Tudo era normal.

Foi então que conheci alguém especial,
Tudo era bom:
Saíamos, falávamos,
Era tudo normal.

Depois conhemo-nos melhor,
éramos felizes os dois,
fomos mais do que amigos,
Tudo era normal.

Enfim... um amor de verdade.
Até que chegou ao fim,
a vida complicou-se...
Nada era normal.

E comecei de novo,
Amigos, de verdade, ajudaram-me
ele ficou meu amigo...
Tudo ficou normal.
Clara, nº 3


A princípio pouco valor tinha
Com o gosto e a aprendizagem
Dei conta que era minha vida
E decidi seguir viagem.

Pouco a pouco me apercebi
do quanto significava para mim
Mas depressa compreendi
que nunca tinha sentido algo assim.

E é então, que decido treinar
Para investir naquilo que gosto
para o meu sonho poder realizar.

Depois algumas emoções
me vêm à memória,
trazendo também frustrações
que põem em causa o meu esforço e vitória.

Enfim decidi não desistir,
Continuei a treinar
vi que estava a evoluir...
Assim, vou continuar!

Entretanto, tenho cada vez mais certeza
que a minha vida é o futsal
a minha maior riqueza
e que não existe outra igual.
Márcia, nº 8

A princípio tudo foi estranho, tivemos o primeiro contacto,
Não te conhecia, mas um sentimento se revelou,
a partir daí fizemos um pacto,
e a nós, ninguém separou.

Pouco a pouco, a tua vida tomou um rumo
a minha pelo contrário não tem nenhum,
um abraço passou a ser como fumo
pois o abraço de todos os dias já não era comum.

E é então que encaro a realidade
sem saber como reconheci que a vida é assim.
Com um pensamento descobri que a verdade é,
um dia, eu ser vencida.

Depois o sorriso foi desaparecendo
a lágrima confessou ser constante
comecei a viver a vida ao sabor do vento
sempre com uma solidão arrepiante.

Enfim lentamente, habituei-me à certeza
que não se perde nada que nunca se teve
na teoria foste minha, na prática uma princesa
que para sempre me teve.

E entretanto cheguei à conclusão
que tenho de dizer que estou a sofrer
já não aguento mais, sem ti, mana.
Marlene, nº 13

Sem comentários: