quinta-feira, 12 de março de 2009

Textos do concurso literário - DOURADINHAS

Simplesmente….

De um simples olhar, nasce a sensação,
de um simples tocar, nasce a emoção,
de uma simples conversa, nasce a paixão,
Como a que tenho no coração.

Tudo começa numa amizade,
por vezes apercebemo-nos de algo anormal,
mas estamos tão completos de felicidade,
que tudo nos parece sobrenatural.

Com um sorriso na face manifesta-se,
quando sentimos traição é sofrimento,
não somos amados e confessa-se,
que podíamos ter amado no momento.

A dor infelizmente não é punida,
assim como o amor não é prisão,
mas tantas vezes a desilusão é vencida,
que passamos a agir com o coração.

Começa tudo de novo e encontra-se alguém leal,
que nos torna especial,
estamos apaixonados que só sentimos,
que nos dão carinho e mimos.

O amor tem uma razão

A razão do amor acontecer,
é pensarmos que não vamos sofrer,
o facto de nos desiludir,
é acreditarmos que as pessoas não vão fingir.

Amor eterno nos prometem,
aliança no dedo nos oferecem,
o que pensamos no momento,
é que não vamos passar pelo sofrimento.

Lágrimas perdemos,
sorrisos esquecemos,
amor verdadeiro queríamos,
pois a falsidade não a víamos.

Eterno sentimento,
carinho ardente,
depois de um amor ausente,
a solidão é permanente.

Contudo, continuamos,
uma nova vida esperamos,
as nossas lágrimas secamos,
depois de um novo amor que encontramos.

Amor injusto

Amarras-me o coração,
tiras-me da solidão,
dás-me a conhecer a cumplicidade,
onde não sabemos a nossa idade.

Amo-te,
quero-te,
fizeste-me adorar,
mas deste-me o sentimento odiar.

A própria razão desconhece,
a magoa e o sofrimento,
porque tudo me acontece?
será que não mereço um momento?

Finalmente a dor se moveu,
o amor aconteceu,
sinto-me simplesmente eu,
quando tudo se desvaneceu.



O amor

O amor é algo inexplicável,
mas no fundo com uma explicação,
sentido por dois é sustentável,
mas por um, uma desilusão.

Uma ilusão que começa,
com a confiança de alguém,
seguida de uma paixão,
e de uma esperança também.

Uma esperança que surge da união,
algo de incompreensível e invisível
que ultrapassa a razão.

Solta-se um grito de traição,
Logo acaba a confiança e a paixão,
Mergulhando na solidão.

Um sentimento de revolta
instala-se no coração,
uma angustia tremenda,
seguida de uma desilusão.

A felicidade muito tardou,
acabando isolada,
a verdade que tão falsa se mostrou,
assim como encantada.

O conserto desse amor é impossível,
porque apesar de tudo,
a traição é inesquecível.

Sem comentários: